Search
Close this search box.
Cotidiano

Sarna humana provoca fechamento de escola em Santos até o dia 10 de julho

Alunos e professores foram diagnosticados com a doença

A Escola Municipal Emília Maria Reis, que fica no bairro da Vila Belmiro, em Santos vai ficar fechada até o dia 10 de julho, por conta dos casos de sarna humana que foram notficados nas últimas semanas. Até a sexta-feira (28/06), foram registrados, entre os 458 alunos, 40 casos de escabiose (sarna humana) de pessoas que frequentam a unidade, sendo 32 estudantes e oito profissionais. Todos foram encaminhados para as policlínicas da cidade, onde receberam o devido tratamento,

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que escabiose não é uma doença grave e que não demanda notificação compulsória – exceto em casos de surto, o que não existe na cidade de Santos.

O Poder Municipal ressaltou que o fechamento da escola, que não é previsto em protocolo, tornou-se opção para proteger todos os alunos e funcionários. Durante este período, a escola passará por uma nova limpeza terminal (voltada à desinfecção).

A doença

A escabiose – mais conhecida como sarna humana – é uma doença benigna, que exige cuidados e tratamento médico, mas sem gravidade. Está no rol de doenças da infância e acaba sendo inerente ao contexto escolar. Medidas como o afastamento dos acometidos, limpeza diária (durante as atividades) e terminal (após o fechamento da unidade) – procedimentos adotados pela escola – garantem a interrupção da transmissibilidade.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF apreende 380 kg de cocaína escondidos no meio de sacas de café

Piracicaba está com inscrições abertas para 9 cursos profissionalizantes

Santos rescinde contrato com o meio campista Carabajal

Obras em Valinhos prometem garantir segurança hídrica na cidade

Pessoas envolvidas em crime de estelionato no Pará são presas na Baixada Santista

VEJA TAMBÉM