A criança de dois anos que foi espancada pelo namorado da mãe, em São Vicente, recebeu alta do hospital Santa Casa de Santos nesta quinta-feira (11/07). A agressão aconteceu no início deste mês.
O menino ficou 10 dias internados, ele sofreu múltiplas fraturas e ficou em estado grave, mas conseguiu se recuperar ao longo dos dias. A avó materna vai ficar com a guarda da criança neste primeiro momento.
O caso
A criança foi espancada pelo padrasto, a mãe e ele foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Vicente. Como o padrasto tinha 17 anos, ele precisou ser levado para a Fundação Casa. O suspeito completou 18 anos dias depois do crime, entretanto, vai responder como menor de idade, conforme determinado pela justiça;
Já a mãe foi presa por omissão de socorro contra o próprio filho.
Na semana em que aconteceu a agressão, o pai da criança, Vinícius de Jesus Moraes, conversou com a equipe de reportagem da VTV, citando que soube do fato, após uma ligação da Polícia Militar.
A advogada do pai, Victória Santana, citou que Vinícius segue acompanhado o estado de saúde do filho e auxiliando a avó para cuidar da criança.