fbpx
Search
Close this search box.

Chitãozinho e Xororó e Sinfônica levam 50 mil pessoas ao Taquaral

Show-concerto na Praça Arautos da Paz foi uma das atrações deste domingo em homenagem aos 250 anos de Campinas

Uma apresentação de Chitãozinho e Xororó e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, no início da noite deste domingo (14/07), na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, complementou a programação deste final de semana em alusão ao aniversário de 250 anos de Campinas.

A Sinfônica de Campinas iniciou o espetáculo musical com a execução da abertura da Ópera o Guarani, do maestro campineiro Carlos Gomes. Na sequência, tocou a 5ª Sinfonia de Beethoven (1º movimento). O show-concerto reuniu uma mutidão de 50 mil pessoas e ficará marcado na memória da cidade e do público.

Chitãozinho e Xororó subiram ao palco para um show memorável com a apresentação de sucessos inesquecíveis do repertório sertanejo. No palco da Arautos da Paz a dupla interpretou Saudade de minha terra, 60 dias apaixonado, Confidências, Página virada, No rancho fundo, Coração sertanejo, Majestade o sabiá, Sinônimos, Eu menti, Brincar de ser feliz, Vá pro inferno, Galopeira, Fio de cabelo, Alô, Se deus me ouvisse, Falando às paredes, Página de amigos, Sistema bruto, Nascemos para cantar e Bailão de peão.

Carlos Prazeres, maestro da Sinfônica Municipal, na abertura da apresentação, lembrou que a Orquestra acaba de completar 95 anos de idade. Sobre o aniversário da cidade, afirmou que “250 anos é pra gente morrer de orgulho de ser campineiro, de morar nesta cidade. Por isso a gente ouviu a abertura da Ópera O Guarani, composta por um dos mais ilustres campineiros. Salve Antônio Carlos Gomes. Assim como Chitãozinho e Xororó, Carlos Gomes reverbera Campinas para o mundo”.

Alexandra Caprioli, secretária de Cultura e Turismo de Campinas, na abertura do espetáculo, complementou que “trabalhamos bastante para que Campinas pudesse celebrar este aniversário de uma forma maravilhosa, unindo a dupla mais querida do Brasil, Chitãozinho e Xororó, campineiros de coração, que adotaram Campinas para ser sua casa, com este patrimônio cultural da nosssa cidade, que é nossa Orquestra Sinfônica”.

Chitãozinho, por sua vez, ao final da apresentação, em nome da dupla, deu os parabéns à cidade. “Campinas completa 250 anos com muita esperança. As evidências mostram que Campinas é a melhor cidade do Brasil para se morar. Temos as melhores universidades, a melhor qualidade de vida, a educação infantil e o ensino profissionalizante são de ponta”, disse o cantor. Ele ainda complementou que “o melhor de tudo isso é o povo campineiro, os que nasceram e os que adotaram a cidade como sua terra”.

Ao final, a multidão formou um grande coral e, acompanhada da Sinfônica, cantou o parabéns para Campinas. Depois de duas horas, o show foi encerrado com a música Evidências.

Acessibilidade

Iniciativa dos organizadores, que mereceu aplauso dos presentes, foi o espaço reservado para pessoas com deficiência e pessoas com mais de 60 anos. Cleide Aparecida chegou com bastante antecedência à Arautos da Paz. Na condição de pessoa com deficiência, elogiou a iniciativa. “É muito bom a gente chegar e contar com essa acessibilidade, sou muito apaixonada por essa dupla. Contei os dias, as horas e os minutos para assistir esse show”, declarou.

Com o mesmo entusiasmo, Shirley Soares, 72 anos, ao lado do marido, Alcides Rosseto, parabenizou os organizadores. “Esta área reservada para nós é importante, pois garante nossos direitos. A gente precisa desses cuidados e de mais eventos como esses, gratuitos e acessíveis. Me surpreendeu, parabéns a todos”.

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM