Um dos filmes mais aguardados do ano está a poucos dias de estrear nas telonas: Deadpool & Wolverine faz mais do que pegar uma simples carona nos sucessos da Marvel, mas chega com status de “salvador da pátria” da franquia de heróis. Isso porque, desde que a Disney assumiu o legado de produções de Stan Lee, houve uma queda brusca de qualidade. Tiveram coisas boas (como Shang-Chi e Guardiões da Galáxia Vol.3), produções medianas (Wakanda Para Sempre e Cavaleiro da Lua) e filmes para se esquecer (Thor Amor e Trovão e Doutor Estranho 2).
O VTV News traz agora pra você cinco motivos para assistir o anti-herói mais falastrão do planeta que, em seu terceiro filme, faz dupla com o x-man mais amado do mundo. Confira abaixo:
O próprio Deadpool
Antes de seu primeiro filme, em 2016, o alter ego de Wade Wilson era pouco conhecido no Brasil. Apenas amantes dos quadrinhos e de games conheciam a peça, que pouco aparecia nas versões de animação. Numa época em que filmes como “Vingadores” estavam em alta, muitos foram aos cinemas conhecer o “herói” de roupa vermelha e preta coladinha.
Aí teve de tudo. Teve fã virando mais fã. Teve quem não conhecia virando fã. Teve pai que levou o filho pequeno sem ver a classificação e precisou tapar os olhos da criança em muitas cenas. A verdade é que as doses nada homeopáticas de humor sem noção (e sem pudor) foram a chave do sucesso para o segundo filme, que saiu em 2018.
No segundo filme, Deadpool voltou com a língua mais afiada, fez críticas à própria Marvel, mas trouxe personagens que muitos fãs queriam ver, como Fanático, Cable e os X-men.
Com seu jeito irreverente e “fora da caixinha”, quem não quer ver Wade Wilson testando os limites da paciência do carrancudo Wolverine?
Amizade entre Ryan Reynolds e Hugh Jackman
O primeiro é canadense. O segundo, australiano. Mas têm uma amizade verdadeira na vida real. Em uma de suas entrevistas, Reynolds chegou a falar que liga para Jackman para perguntar o que ele vai almoçar para copiar o cardápio do amigo. “É assim que mantenho meu corpo em forma”, disse Reynolds.
Apesar de Reynolds ser tachado como o engraçadinho da dupla, Jackman também sabe pregar peças no amigo. Como da vez que disse para Reynolds ir com uma roupa feia em uma festa em que todos iriam estar mal vestidos. É claro que Reynolds foi o único mal vestido na ocasião.
Atriz brasileira
Isso foi uma super novidade no primeiro filme de Deadpool, mas se você ainda não sabe, o par romântico do anti-herói é brasileira. A carioca Morena Silva de Vaz Setta Baccarin saiu do Brasil aos sete anos de idade e aos vinte e três anos, tornou-se célebre pelo papel de Inara Serra na série de televisão Firefly e no filme Serenity (2005). Morena é filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta.
Em 2016 estreou como Vanessa, par romântico de Deadpool. Dona de uma beleza de “doer os olhos”, Vanessa morreu no segundo filme da franquia. Porém, Deadpool ficou com a máquina do tempo de Cable e, como visto em cenas pós-créditos e trailers, vai tentar trazer sua amada de volta.
Novos e velhos amigos
Os trailers de Deadpool & Wolverine têm entregado peças de um quebra-cabeças divertido a ser montado pelos fãs mais ansiosos. Neles vimos alguns personagens novos, como Cassandra Nova, irmã do Professor X. A poderosa telepata ainda não havia aparecido nos filmes dos X-men.
Como velhos conhecidos, vimos o arquirrival de Wolverine, o Dentes-de-Sabre. O vilão será interpretado pelo mesmo ator que o fez no primeiro filme dos X-Men, em 2000, que enfrentou Logan no topo da Estátua da Liberdade.
Outra personagem que promete dar as caras é X-23, filha de Logan no filme que teria marcado a aposentadoria de Hugh Jackman como Wolverine.
Salvador da Marvel
Quem é fã sabe. Depois de Vingadores: Ultimato, morte do Homem de Ferro, Disney no comando… a qualidade das produções de heróis da Marvel decaiu bastante. Com exceções como “Shang Chi”, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “X-men 97” e “What If…”, o resto foi muito abaixo do esperado. Muito mesmo.
Com viagens no tempo, personagens carismáticos, vilões respeitados e o melhor do universo dos Vingadores e X-men juntos, Deadpool & Wolverine tem tudo para dar uma cara nova e consertar erros do passado, fortalecendo uma franquia para, quem sabe, mais uma década de sucesso.
Deadpool & Wolverine estreia em todos os cinemas do Brasil na próxima quinta-feira (25/07), com pré-estreia na quarta-feira (24/07).