A operação realizada pela Polícia Civil de Praia Grande e São Vicente nesta terça-feira (23/07) apreendeu mais de 16 aparelhos celulares sem procedência em lojas de assistência técnica.
Essas ações são periódicas e, segundo o delegado, são intensificadas em períodos de temporada, quando a presença de turistas é maior nos municípios e consequentemente aumentam os roubos e furtos de celulares. O objetivo da operação é vistoriar assistências técnicas para localizar aparelhos roubados ou furtados.
Em São Vicente, foram vistoriados dois estabelecimentos no Jardim Rio Branco, na Avenida Ulisses Guimarães, e na Rua Jequié. Na cidade de Praia Grande, nos estabelecimentos localizados na Avenida Maria Fernandes Stivaleti e na Rua Cruz e Souza, no Jardim Trevo 7, alguns aparelhos também foram apreendidos.
Segundo o delegado Rubens Barazal, as investigações continuam: ‘Os celulares apreendidos serão encaminhados para perícia a fim de averiguar a origem desses aparelhos, e os proprietários serão informados para que os celulares sejam devolvidos.