A vítima, de 40 anos, foi sequestrada na tarde desta terça-feira (23/07) no bairro Taquaral, em Campinas. A mulher foi surpreendida por dois criminosos quando chegava na casa de repouso que é proprietária. Ela estava tirando compras do carro quando foi abordada pelos suspeitos. O objetivo deles era roubar a casa, mas desistiram quando perceberam que se tratava de uma casa de repouso.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi colocada no banco traseiro do carro e os suspeitos saíram com ela. Eles estavam armados com simulacro de arma de fogo e começaram a ameaçar a mulher, pedindo que fizesse transferências via PIX.
A vítima relatou que havia trocado de celular poucos dias antes e, por isso, os aplicativos do banco ainda não estavam configurados, o que impossibilitou as transferências. Os suspeitos também tentaram que ela fizesse um empréstimo, mas a instituição financeira não autorizou. Com os planos frustrados, os criminosos colocaram a vítima no porta-malas do carro e ameaçaram matá-la.
Em relato a vítima contou que os suspeitos foram bem violentos, “eles falavam que, se eu não conseguisse fazer o empréstimo, iriam atrás da minha família, que me pegariam e iriam me ‘apagar’.
A Polícia Militar foi informada do sequestro e das características do veículo usado pelos suspeitos. Os agentes localizaram os indivíduos no bairro São Marcos. Ao avistarem as viaturas, os suspeitos pararam o carro e tentaram fugir a pé, mas foram encontrados escondidos no banheiro de uma loja.
A vítima foi liberada e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foram presos em flagrante.