O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29/07), por volta das 6h30, em um trecho da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O autor, de 33 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após atropelar um casal de pedestres que estava andando no acostamento da via.
Após o acidente, o resgate e a Polícia Militar foram acionados para prestar socorro às vítimas. O homem e a mulher foram levados em estado grave para o Hospital Doutor Edison Mano, em Santa Bárbara, porém o casal ainda não foi identificado.
O motorista do veículo, com placas de Santo André, segundo a Polícia Militar Rodoviária, apresentava sinais notórios de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,64 mg de álcool por litro de ar expelido. Acima de 0,05 mg já é considerada uma infração gravíssima.
Segundo informações da PM, o suspeito estava voltando de uma festa, enquanto as vítimas estavam a caminho de um ponto de ônibus para pegar um ônibus para o trabalho.
Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir embriagado e permanecerá à disposição da justiça. O caso será investigado.