fbpx
Search
Close this search box.

Proprietário de empresa é preso suspeito de golpes em compras

Conhecido como "Golpe da Arara", que se trata de uma fraude mercantil

O proprietário de uma empresa do ramo fotovoltaico foi preso nesta quinta-feira (01/08) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Ele é suspeito de aplicar golpes em compras de materiais para a empresa.

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada após a denúncia de uma vítima, que informou que, no dia 6 de junho, ele vendeu cerca de 80 bobinas, totalizando 40.000 metros de cabos elétricos, para uma empresa do ramo fotovoltaico. A mercadoria foi entregue, mas os pagamentos nunca foram efetuados, totalizando um prejuízo em torno de R$ 160 mil.

As investigações identificaram a prática de um golpe conhecido como “Golpe da Arara”, que se trata de uma fraude mercantil. Nesse golpe, uma empresa aparentemente legítima realiza compras a prazo em fornecedores e, depois, desaparece antes do vencimento das faturas, deixando os vendedores com prejuízos financeiros.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Os policiais, por meio das investigações, constataram que, após o crime, a empresa se mudou do local de origem e transferiu suas atividades para Campinas. Após identificar o novo local exato da empresa, os agentes se dirigiram até a unidade e foram recebidos por um funcionário. Logo em seguida, o proprietário chegou.

No local, foram encontradas as bobinas que haviam sido compradas, empilhadas em quatro pallets. O responsável foi preso em flagrante por estelionato.

Mais lidas

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

Ex-secretário mata mãe e se suicida após ter cargo exonerado em Guarujá

Professora Regina Corrochel amplia vantagem à Prefeitura de Araras com 32,2%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM