Kevin Matos Carvalho, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (02/08), na Avenida Miguel Badra, no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano. Ele era um dos cinco reeducandos que haviam fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, na madrugada de quarta-feira (31/07). A recaptura foi possível graças a informações fornecidas à Polícia Militar de que um dos fugitivos residia em Suzano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a fuga, os policiais militares realizaram buscas na região e conseguiram localizar e prender Kevin. O detento foi conduzido ao 2° Distrito Policial de Suzano, onde o caso foi registrado.
A fuga dos cinco reeducandos ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes penitenciários flagraram os detentos do lado de fora de um dos pavilhões habitacionais do CPP.
O alarme foi acionado, mas os reeducandos conseguiram escapar ao entrar em uma área de mata após escalar o alambrado que cerca a unidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas nos arredores, mas não conseguiu localizar os fugitivos naquele momento.
O CPP Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, é uma unidade de regime semiaberto, onde os presos podem trabalhar e estudar externamente, desde que autorizados judicialmente. A SAP destacou que, quando recapturados, os reeducandos que fugiram regredirão ao regime fechado. As buscas pelos outros quatro fugitivos continuam.
*Colaborou para a reportagem Júnior Batista