O suspeito, que é pré-candidato a vereador pelo Agir, foi preso neste sábado (03/08) no bairro Industrial, em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto assava a carne do carneiro que havia sido furtado.
Segundo informações da Guarda Municipal, os agentes receberam uma denúncia durante patrulhamento preventivo. Um homem informou que havia recebido fotos e vídeos do suspeito realizando o abate de um carneiro e que, através das imagens, reconheceu que o animal era de sua propriedade. Diante dos fatos, os guardas foram até o local indicado.
Chegando ao endereço fornecido pelo proprietário do carneiro, o suspeito foi encontrado assando a carne do animal junto com outros amigos. Questionado, ele alegou que o dono havia autorizado o abate, mas essa informação foi desmentida pela vítima.
Foi dada voz de prisão ao pré-candidato, que resistiu, sendo necessário o uso de força pelos agentes. O homem foi algemado e levado preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado, maus-tratos e resistência. O suspeito foi liberado após pagamento de fiança.
Queixa retirada e exclusão de candidatura
O dono da propriedade e do animal retirou a queixa nesta quarta-feira (07/08). Porém, ele afirmou para a produção da VTV que “amigo não invade propriedade e não posta vídeo da morte do animal”.
O partido Agir informou que repudia o ato de maus-tratos de animais e excluiu a candidatura do pré-candidato.