Um homem embriagado agrediu um motorista do transporte público de Campinas na madrugada desta quarta-feira (07/08).
Segundo uma nota do Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) o motorista da linha 351 (Centro-Pucc-Barão Geraldo), estava em sua última viagem, quando um passageiro não identificado entrou no veículo com uma garrafa de cerveja e passou a catraca.
Na altura da Rua Professora Ana Maria Silvestre Adade, a dois pontos do final da linha, o passageiro acendeu um cigarro dentro do veículo, que tinha as janelas lacradas por ter ar-condicionado. O motorista, então, pediu que ele apagasse o cigarro, já que não é permitido fumar dentro do ônibus, informou o sindicato.
De acordo com a vítima, o homem estava alterado e parecia estar embriagado. Neste momento, ele partiu para cima do condutor, que ainda conseguiu desligar o ônibus e sair do veículo. Porém, ele foi surpreendido quando estava a cerca de 150 metros do local de onde parou o ônibus e passou a ser agredido pelo passageiro.
Após alguns minutos, o motorista conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia, que foi até o local e levou o passageiro para registrar a ocorrência. Segundo o motorista, o agressor machucou a mão, porque a garrafa de cerveja que ele segurava se quebrou. O Sindicato informou que vai acompanhar a apuração.