Daniela Arbex, de 51 anos, é escritora e jornalista, e publicou um relato em suas redes sociais dizendo que viajou em um avião da VOEPASS do mesmo modelo que caiu e causou uma tragédia com 62 mortos em Vinhedo na tarde desta sexta-feira (09/08).
Segundo a escritora, ela filmou pessoas passando mal dentro da aeronave devido ao calor extremo e à falta de ar condicionado. “Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona à minha frente, sentia muita dor de cabeça”, escreveu Daniela. (Veja o vídeo)
Ela estava em um voo que saiu de Ribeirão Preto (SP) com destino a Guarulhos (SP) nesta quinta-feira (08/08). Em seu relato, Daniela também revela que não é a primeira vez que viaja com a empresa. “Em outro evento que participei no Paraná, pedi ao contratante para comprar outro voo, porque não queria ir nessa aeronave.”
Ainda de acordo com a jornalista, ela e outros passageiros questionaram a aeromoça sobre o problema, e a resposta foi que o ar condicionado funcionava apenas no ar e não em solo. No entanto, Daniela revela que a situação não melhorou durante o voo.
“Ainda não sabemos o que motivou a queda de um modelo idêntico ao que voei ontem (08/08). Mas como uma aeronave opera nessas condições?” concluiu Daniela.
Veja também
Tudo o que se sabe sobre queda de avião que matou 61 pessoas em Vinhedo
“Quando entrei, já vi três pessoas em óbito”, relata vizinho de condomínio onde avião caiu
Governo de SP anuncia gabinete de crise em Vinhedo por conta de desastre aéreo
Campinas coloca serviços a disposição para auxiliar atendimento em desastre aéreo
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppAcidente
Um avião de passageiros caiu na tarde desta terça-feira (09/08), por volta das 13h, na região do bairro Capela, em Vinhedo. O acidente deixou 62 mortos, segundo nota atualizada da Companhia Aérea.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo concluíram os trabalhos de combate às chamas e resfriamento no local do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (09/08). Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia por parte do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.
Em nota a Voepass Linhas Aéreas que o acidente envolvendo o voo 2283, decolou de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP), por volta das 11h46, com 58 passageiros e quatro tripulantes e sem nenhuma restrição de voo. A companhia informou que todas as 62 pessoas a bordo do voo faleceram no local.
Imagens aéreas mostram o trabalho do Corpo de Bombeiros e os destroços da aeronave ainda no quintal da residência, no condomínio Recanto Florido. Até o momento, 21 corpos foram retirados e serão encaminhados ao IML de São Paulo.