O corpo de Éder Ericles de Oliveira, de 39 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (13/08) no bairro Vila Bancária, em Leme. Segundo informações da Polícia Civil, partes do corpo da vítima estavam escondidas dentro de um bueiro.
O jardineiro, natural de Indaiatuba, estava desaparecido desde o dia 28 de julho, quando foi visto pela última vez com a ex-companheira e um homem ainda não identificado.
Segundo familiares da vítima, Éder teria ido se encontrar com a ex-companheira em uma tentativa de reatar o relacionamento. Eles foram até uma lanchonete e permaneceram no local até o fechamento do estabelecimento. A mulher contou em depoimento que um homem desconhecido, que estava na lanchonete, pediu R$ 30 emprestados a Éder.
Ainda de acordo com a ex-companheira da vítima, Éder saiu da lanchonete junto com ela por volta das 22h, e o homem que até o momento não foi identificado os acompanhou. Segundo a mulher, eles ficaram discutindo em frente à casa dela, e, após isso, a vítima não foi mais vista.
A família de Éder não acredita na versão da ex-companheira e desconfia do envolvimento dela no crime. A Polícia Civil continua investigando o caso.