A partir deste domingo (18/08), um trecho do cruzamento entre as Avenidas São Francisco de Assis e Santana terá bloqueios devido às obras de um viaduto que transporá a linha de trem na região.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Atilio André, será necessário fechar completamente a Avenida em ambos os sentidos. Serão estabelecidos desvios por outras vias, que estarão devidamente sinalizadas, e agentes de trânsito orientarão os motoristas.
A Avenida São Francisco, que cruza a linha do trem, é utilizada diariamente por cerca de 10 mil pessoas em cada sentido. Frequentemente, esses usuários precisam esperar o trem passar para seguir seu caminho, o que causa congestionamentos. Com a construção do novo viaduto, espera-se que esse problema seja resolvido.
O viaduto, com prazo estimado de entrega de quatro meses, terá quatro faixas para veículos, duas em cada sentido (centro e bairro), além de ciclovias e passagens para pedestres.
“Está sendo investido pelo governo federal cerca de R$ 40 milhões na execução dessa obra, e a prefeitura está realizando todas as obras complementares de desvios e sinalizações para garantir que a transição ocorra da forma menos complicada para a população”, concluiu o secretário.