Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte do professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, que foi executado em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré, nesta quarta-feira (21).
Segundo informações preliminares, o professor teve um “entrevero” com um aluno há alguns dias e o adolescente teria feito ameaças de morte contra o professor. O vigilante na unidade teria presenciado a discussão e prestou depoimento na Polícia Civil.
Equipes de investigação estiveram no local do crime e colheram informações. Elas foram compostas pelo Plantão Policial de Sumaré, pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, chefiada pelo delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, e por Bruno Ramaldes Puppim, delegado responsável pelo 4° DP (Distrito Policial) de Sumaré.
O celular da vitima foi apreendido para analise pericial na tentativa de localizar alguma evidencia que possa ajudar a solucionar a autoria do homicídio. A Polícia Civil de Sumaré e DIG de Americana seguem nas ruas em busca de provas. A ocorrência está sendo apresentada no 4º DP de Sumaré.
Veja também:
Professor é morto em frente a escola em Sumaré; Vídeo
O CRIME
O professor de história Michel Herdeiro do Nascimento foi morto na manhã desta quarta-feira (21) quando chegava para trabalhar em sua moto e foi executado por um dos dois criminosos que estavam em outra motocicleta.
O crime ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro Matão. Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima em uma motocicleta entrando no estacionamento do colégio quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram contra o docente. (veja no vídeo abaixo)
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirma que repudia qualquer tipo de violência. A Secretaria informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. As aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta-feira.
NOTA DA SSP-SP
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou uma nota confirmando que um adolescente foi apreendido e um homem preso em flagrante suspeitos pelo crime.
“O caso está sob investigação na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em conjunto com o 4º Distrito Policial de Sumaré. As equipes seguem realizando as demais diligências visando o esclarecimento dos fatos”, disse.
Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio consumado.