Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Polícia captura suspeitos de matar professor

Um homem, de 23 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendio
WhatsApp Image 2024-08-21 at 18.01.20

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte do professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, que foi executado em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré, nesta quarta-feira (21).

Segundo informações preliminares, o professor teve um “entrevero” com um aluno há alguns dias e o adolescente teria feito ameaças de morte contra o professor.  O vigilante na unidade teria presenciado a discussão e prestou depoimento na Polícia Civil.

Equipes de investigação estiveram no local do crime e colheram informações. Elas foram compostas pelo Plantão Policial de Sumaré, pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, chefiada pelo delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, e por Bruno Ramaldes Puppim, delegado responsável pelo 4° DP (Distrito Policial) de Sumaré.

O celular da vitima foi apreendido para analise pericial na tentativa de localizar alguma evidencia que possa ajudar a solucionar a autoria do homicídio. A Polícia Civil de Sumaré e DIG de Americana seguem nas ruas em busca de provas. A ocorrência está sendo apresentada no 4º DP de Sumaré.

Veja também:

Professor é morto em frente a escola em Sumaré; Vídeo

O CRIME

O professor de história Michel Herdeiro do Nascimento foi morto na manhã desta quarta-feira (21) quando chegava para trabalhar em sua moto e foi executado por um dos dois criminosos que estavam em outra motocicleta.

O crime ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro Matão. Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima em uma motocicleta entrando no estacionamento do colégio quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram contra o docente. (veja no vídeo abaixo)


Continua após a publicidade

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirma que repudia qualquer tipo de violência. A Secretaria informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. As aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta-feira.

NOTA DA SSP-SP

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou uma nota confirmando que um adolescente foi apreendido e um homem preso em flagrante suspeitos pelo crime.

“O caso está sob investigação na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em conjunto com o 4º Distrito Policial de Sumaré. As equipes seguem realizando as demais diligências visando o esclarecimento dos fatos”, disse.

Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio consumado.

Autor

Mais lidas
bike-santos-gratis (2)

Adolescentes confessam roubo a corrente de mulher que corria na orla de Santos

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho jennifer kalenberg unsplash

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho

Mar ressaca onda mar avanço Susan Hortas Prefeitura Santos

NASA aponta que aumento do nível do mar fará cidades do litoral sumirem

Crime é investigado como feminicídio seguido de suicídio (Foto: Celso Ricardo)

Jovem é encontrada morta em Bragança Paulista; caso é investigado como feminicídio

casal encontrado morto em chácara

Casal é encontrado morto em caminhonete com as mãos amarradas

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.