Um professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, foi morto a tiros em frente a uma escola de Sumaré na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, ele estava chegando para trabalhar em uma motocicleta quando foi abordado por dois criminosos.
O crime ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro Matão. Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima em uma motocicleta entrando no estacionamento do colégio quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram contra o docente. (veja no vídeo abaixo)
O professor morreu no local. Segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir sem levar nada. A polícia foi acionada para o endereço e o caso deve ser registrado como homicídio. A polícia descartou a possibilidade de latrocínio já que os criminoso não roubaram nada da vítima. Equipes da corporação trabalham para localizar os autores do crime.
Michel dava aula de histórias e fazia parte de um motoclube. Luciano Nunes comentou sobre o amigo. “Deixou a mulher e os dois filhos. Para o nosso motoclube é um momento de muito luto e muita dificuldade porque ele era uma pessoa muito boa em nosso meio”, disse Nunes. (veja no vídeo abaixo)
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirma que repudia qualquer tipo de violência. A Secretaria informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. As aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta-feira.
Além disso, profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, vaõ prestar apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino e a gestão escolar disseram estar à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.