O suspeito, de 56 anos, vinha há meses tirando a paz dos moradores dos bairros Marilus e Botânico em São Pedro. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (29) após a expedição de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que já possuía uma vasta ficha criminal, havia cometido somente neste ano de 2024 mais de seis furtos a residências na cidade. Um deles foi contra um órgão público, o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro, de onde vários objetos foram furtados (veja os vídeos).
Ainda segundo a Polícia, devido às limitações impostas pela legislação referente à prisão de autores de crimes de furto, somente após os investigadores demonstrarem que o indivíduo estava praticando ações criminosas continuamente foi possível à Autoridade Policial, Dr. Airton Jaguanharo Correa, representar ao poder judiciário local pela expedição de uma ordem de prisão preventiva contra o suspeito. A representação foi atendida imediatamente, permitindo à Polícia Civil prender e retirar o suspeito das ruas.
O Conseg (Conselho de Segurança), composto por moradores da cidade, aguardava há meses a prisão do autor dos delitos.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Piracicaba.