O tutor do cachorro, de 77 anos, faleceu dois dias após a morte do animal, em Praia Grande. O cão, de 12 anos, chamado ‘Guri’, foi atropelado na Rua Vicente Ítalo Feola, no bairro Ocian, no último sábado (31), e faleceu. O idoso, que já era bastante debilitado, estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central de Santos e morreu em decorrência de complicações de pneumonia nesta segunda-feira (2).
Segundo a sobrinha do tutor, o idoso não soube do atropelamento de ‘Guri’ e tinha outros dois cachorros que estavam sob os cuidados de familiares.
Ainda de acordo com a sobrinha, o tio esteve internado por dois dias em uma unidade de saúde de Praia Grande antes de ser transferido para a UPA Central de Santos, onde passou mais dois dias antes de falecer.
Quando recebeu a informação sobre o atropelamento do cão, a jovem decidiu não contar ao idoso, que já estava debilitado.
Suspeito
O motorista do veículo que atropelou ‘Guri’ foi localizado no bairro Sítio do Campo e foi conduzido ao 1º DP de Praia Grande, onde prestou depoimento na noite desta segunda-feira (2).
O suspeito alegou não ter visto o animal. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que investiga a morte do cachorro e que o caso foi registrado como ato de abuso a animais.