fbpx
Search
Close this search box.

Instituto FIEC será ampliado para atender mais alunos em Indaiatuba

Novo prédio está sendo construído para receber mais 1,5 mil alunos e contará com 13 salas de aula e um laboratório de gastronomia

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultural (FIEC) é fundamental para a formação de mão de obra qualificada, atendendo à demanda de novas empresas e comércios em Indaiatuba. O instituto, localizado no Jardim Regina, está passando por obras de ampliação, e um novo prédio está sendo construído para receber mais 1,5 mil alunos.

A nova unidade contará com 13 salas de aula e um laboratório de gastronomia. Segundo o prefeito Nilson Gaspar, a ampliação será crucial para a formação da população. “Se fizermos um trabalho voltado para o investimento na educação, daremos mais oportunidades e teremos uma cidade melhor”, destacou.

A fundação oferece 19 cursos técnicos e o tecnólogo em Química, e este novo espaço permitirá a ampliação das vagas para todas as pessoas interessadas. Janaina Ferreira, coordenadora de cursos, explicou que o novo prédio destacará as novas salas voltadas para os cursos de gastronomia e nutrição. “No nosso antigo laboratório, tínhamos apenas cinco bancadas de trabalho para os alunos e agora teremos oito bancadas, o que nos permitirá trabalhar com uma turma de 40 estudantes.”

Ainda de acordo com Janaina, o local também receberá novos equipamentos modernos, como um forno específico e mais eficiente para as aulas.

Segundo os coordenadores da instituição, a ideia com o novo prédio é aproximar cada vez mais a realidade da sala de aula da realidade do mercado de trabalho.

Obra

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

A ampliação do prédio da FIEC resultará em uma área construída de mais de 2 mil metros quadrados, com pavimento térreo e superior.

Conforme o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio abrigará blocos de salas de aula e portaria, além de serviços externos. A guarita existente será demolida e uma nova será construída.

No pavimento térreo, a entrada e saída principal será coberta. Serão construídas quatro salas de aula para laboratório de Informática, uma sala para o departamento técnico de Informática (TI) com área para atendimento, uma sala para laboratório de Desenho, uma sala de aula para laboratório de Cozinha, três depósitos para apoio, despensa, almoxarifado, vestiários e sanitários, além da instalação de um elevador para acessibilidade ao pavimento superior.

No pavimento superior, serão construídas sete salas de aula para laboratório de Informática, uma sala de aula para laboratório de Edificações com uma sala de laboratório para ensaios e uma ampla área de circulação.

A previsão de entrega da obra é dezembro de 2024.

Mais lidas

Filhas acusam pai de estuprá-las desde a infância em São Vicente

Caminhão-tanque perde freio e invade residência em Piracicaba

Suspeito é preso por atear fogo no Pico das Cabras, em Campinas

Trio rouba moto de alta cilindrada em Vinhedo; Vídeo

Imagens mostram Igor Peretto e Mario no elevador antes do assassinato

VEJA TAMBÉM