Um rapaz, de 28 anos, foi preso suspeito de ter matado um homem esfaqueado no pescoço em plena via pública de Santa Bárbara d’Oeste em julho deste ano. Lucas dos Santos Martins estava foragido desde então, mas foi encontrado pelos investigadores do 2º DP (Distrito Policial).
Os investigadores Éderson e Davi conseguiram imagens de câmaras de segurança, onde mostra o acusado fugindo com as mãos ensanguentadas. (veja o vídeo abaixo)
O suspeito foi preso no município de Parelheiros (SP), a 170 km de distância do local do crime. A Polícia Civil recebeu informações de que Lucas estaria na capital São Paulo e iniciaram uma busca junto com a Delegacia especializada.
Ele foi detido na última sexta-feira (30) e encaminhado à Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste, onde chegou nesta quarta-feira (4). Após depoimento ao delegado, o indiciado foi levado à Cadeia Pública de Sumaré.
Sobre o homicídio
Gederson Mosquim, de 44 anos, foi encontrado morto na calçada da praça da Rua Guaratinguetá, no bairro Jardim Esmeralda, nos primeiros minutos de uma sexta-feira. A vítima subiu ao bar de esquina e, quando descia de volta para casa, teria tido um desentendimento e foi esfaqueado.
Um parente do preso havia relatado aos policiais que Lucas tinha sido o autor do crime e a Polícia Civil começou a busca, encontrando o principal suspeito quase dois meses depois.