Na tarde desta quinta-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Jardim Águas da Serra. Um homem de 32 anos, usuário de drogas, ameaçou vizinhos com uma faca e invadiu a residência de sua mãe, que possui uma medida protetiva contra ele. A irmã do suspeito e a mãe conseguiram sair da residência antes da invasão.
De acordo com a GCM, ao chegar ao local, o indivíduo jogou álcool próximo a si, impedindo a aproximação dos agentes. Apesar das tentativas de diálogo, a equipe não obteve sucesso nas negociações e solicitou o apoio da Polícia Militar. Mesmo com a chegada dos policiais, o homem continuou a resistir e ameaçou explodir a casa ao ligar o gás da residência.
Segundo os agentes, o indivíduo informou que fazia o uso de drogas e já havia sido preso, e que para se entregar pedia que as guarnições se retirassem do local.
Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para assumir as negociações. A área foi isolada e os órgãos de segurança acionaram o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que assumiu a ocorrência e resgatou o indivíduo.
O homem foi encaminhado para atendimento psiquiátrico no Hospital Humanitária em Limeira.