A motocicleta foi localizada pela Força Tática da Polícia Militar nesta quinta-feira (12). O veículo, utilizado no sequestro de um empresário de 52 anos em Guarujá, foi apreendido juntamente com um menor infrator no bairro do Morrinhos.
De acordo com a Polícia, os agentes estavam em patrulhamento na Avenida Antenor Pimentel quando encontraram um adolescente que, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir para uma residência. O menor confessou que adquiriu a moto sabendo que era produto de furto. Ele afirmou que comprou o veículo por R$ 2 mil através de um terceiro indivíduo, que fez o anúncio nas redes sociais. O menor também informou que a moto foi emprestada a um amigo no dia anterior.
Após uma busca, a motocicleta Honda GC 160 vermelha, com sinais de adulteração, foi encontrada em um terreno baldio nas proximidades. A placa da moto havia sido adulterada, e os policiais confirmaram que se tratava de um produto de furto por meio do número do chassi.
O proprietário legítimo informou que a moto foi furtada no dia 31 de agosto em Praia Grande, embora não tenha registrado um Boletim de Ocorrência. O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Distrito Policial Sede de Guarujá.
Veja também:
Empresário é sequestrado por bandidos em Guarujá; Vídeo
Caso
Um empresário, de 52 anos, foi surpreendido por um grupo de criminosos quando chegava em casa, no Morro do Maluf, em Guarujá. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11).
Nas imagens é possível notar que os criminosos chegam de moto e rendem a vítima que é obrigada a entrar no carro. (Confira o vídeo).
Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e no local, apuraram que a vítima foi rendida por quatro criminosos, um deles armado, que anunciaram o assalto.
Os criminosos sequestraram a vítima, durante o trajeto foram feitas transferências bancárias para os bandidos, que também utilizaram os cartões do empresário. No patrulhamento pela Vila Edna, a equipe policial viu um suspeito, que empreendeu fuga e atirou contra a viatura.
A equipe interveio, mas o indivíduo conseguiu fugir. A vítima foi resgatada e conduzida à unidade policial. A perícia foi acionada e as armas dos policiais apreendidas.
O caso foi registrado como localização/apreensão de veículo, roubo e tentativa de homicídio na delegacia da cidade.