A Guarda Municipal localizou 737 porções (820 gramas) de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, dentro de uma tubulação na Praça das Saúvas, no Jardim Anton Von Zuben na noite desta segunda-feira (16). Ninguém foi preso.
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, uma equipe da GM avistou um homem em atitude suspeita, próximo da entrada do bueiro da rede de coleta de águas pluviais. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu, pulando rapidamente para dentro do bueiro. Um dos agentes entrou na tubulação, mas o homem já não estava mais no local. Feita uma varredura no interior da galeria, foi encontrada uma sacola plástica, que ao ser verificada, a equipe encontrou as drogas e um aparelho celular.
O material localizado foi apresentado no 1° Distrito Policial de Campinas, onde foi apreendido. Resultado da apreensão: 233 porções de cocaína; 216 porções de maconha; 288 porções de crack e um aparelho celular.
Outras apreensões
No dia 22 de agosto, na Vila Formosa, uma equipe da GM encontrou 4.667 porções de crack e maconha em um bueiro na Vila Formosa, além de duas balanças de precisão, uma espingarda de pressão e uma bolsa com 13 aparelhos celulares.
Pouco mais de uma semana depois, no dia 30 de agosto, uma outra equipe localizou, em uma tubulação também na Vila Formosa, diversas embalagens para entorpecentes, munições, celulares, cartões de banco e uma pequena quantidade de drogas e moedas.