Um bebê com pouco mais de um mês engasgou enquanto estava sendo amamentado, e os pais, desesperados, procuraram uma base da Guarda Civil Municipal em Indaiatuba para conseguir os primeiros socorros e salvar a vida do filho (veja o vídeo).
O circuito de segurança em frente à base da corporação mostra o carro da família chegando na manhã desta sexta-feira (13). O veículo entra no estacionamento, e os pais descem rapidamente com o bebê no colo, pedindo ajuda a um agente. Ele rapidamente pega a criança e consegue desengasgá-la com a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias).
Segundo o diretor da GCM de Indaiatuba, Edson Massaioli, o bebê, de 47 dias, foi salvo prontamente pelo agente que aprendeu a manobra em treinamento. “A mãe ficou muito satisfeita e foi orientada a levar a criança à UPA para verificar sua situação naquele momento”, contou o diretor.
Ainda segundo o GCM Edson, não é a primeira vez que isso ocorre. “Recentemente, na mesma base, aconteceu a mesma manobra, isso no período noturno”, relatou.