Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um carro particular deixou um ferido na cidade de Campinas. O ocorrido foi na Rodovia Dom Pedro I, altura do quilometro 135, sentido Anhanguera.
Segundo informações da concessionária Rota das Bandeiras, a ambulância, que se deslocava em alta velocidade para atender outra ocorrência na própria rodovia, colidiu com o veículo particular, causando o seu capotamento. Apesar do susto, apenas o ocupante do carro particular sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta por outra equipe do SAMU.
O acidente ocorreu nesta terça-feira, 24, mas a Prefeitura de Campinas confirmou hoje que a ambulância estava em “código vermelho”, ou seja, em uma situação de emergência, a caminho de atender outro acidente. No entanto, a alta velocidade e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas por meio de uma sindicância interna e um boletim de ocorrência foi registrado.
A Rota das Bandeiras informou que duas faixas e a agulha de acesso para a pista marginal precisaram ser interditadas para atendimento da ocorrência, causando transtornos no trânsito da região.