A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e guardas municipais prenderam um homem de 38 anos, já bastante conhecido nos meios policiais por integrar uma facção criminosa, em Piracicaba. Segundo a polícia, ele estava comandando um ponto de venda de drogas localizado na Comunidade Portelinha, além de fornecer entorpecentes para traficantes menores.
Por meio das investigações, os agentes constataram que o suspeito recebia auxílio de um segundo indivíduo, de 39 anos, que atuava como ‘gerente’. O homem também foi localizado e preso. Para realizar o flagrante, um dos policiais civis permaneceu veladamente observando um imóvel localizado no final da Rua Corina Martins dos Santos, que era utilizado pelos indivíduos para armazenar as drogas destinadas à venda.
Após averiguação, o agente observou o integrante da facção e constatou o momento exato em que ele deixou o local utilizando uma motocicleta. Ele foi seguido, cercado e abordado. Durante busca pessoal, foram encontrados com ele eppendors (pequenos recipientes cilíndricos usados para armezenar drogas) vazios e um aparelho celular, além de um papel com anotações do tráfico.
Os policiais também realizaram buscas na casa do suspeito e localizaram 6 tijolos de maconha, 4 pedaços de tijolo de cocaína e 323 porções de cocaína prontas para venda e enterradas.
A ação contou com a ajuda da cadela farejadora da GCM, que também localizou, sob um armário, 14 porções de cocaína, 1 munição de calibre 38 e 1 cabo de revólver.