fbpx
Search
Close this search box.

Professora é espancada em escola no litoral de São Paulo

Caso aconteceu na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, em Cubatão

Uma professora de 62 anos foi brutalmente agredida por um aluno na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no Jardim Nova República, na cidade de Cubatão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a vítima havia discutido com um aluno, de 15 anos.

Ela foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque São Luiz, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º Distrito Policial da cidade.

Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o estudante tinha um mau comportamento na escola. Ele não levava o material escolar, atrapalhava o andamento da aula e ainda aparecia em outras salas.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC),  informou que a escola acionou a ronda escolar e encaminhou os envolvidos à delegacia, incluindo os responsáveis do estudante, que está suspenso e será transferido para outra unidade escolar. A Diretoria de Ensino de Santos e a gestão da unidade prestam suporte e acolhimento à professora.

“O caso foi registrado no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um profissional do programa está promovendo ações e projetos voltados à cultura de paz. A pasta repudia qualquer forma ou incitação à violência, dentro ou fora do ambiente escolar”, salientou a SEDUC.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM