Uma professora de 62 anos foi brutalmente agredida por um aluno na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no Jardim Nova República, na cidade de Cubatão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a vítima havia discutido com um aluno, de 15 anos.
Ela foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque São Luiz, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º Distrito Policial da cidade.
Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o estudante tinha um mau comportamento na escola. Ele não levava o material escolar, atrapalhava o andamento da aula e ainda aparecia em outras salas.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), informou que a escola acionou a ronda escolar e encaminhou os envolvidos à delegacia, incluindo os responsáveis do estudante, que está suspenso e será transferido para outra unidade escolar. A Diretoria de Ensino de Santos e a gestão da unidade prestam suporte e acolhimento à professora.
“O caso foi registrado no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um profissional do programa está promovendo ações e projetos voltados à cultura de paz. A pasta repudia qualquer forma ou incitação à violência, dentro ou fora do ambiente escolar”, salientou a SEDUC.