Um homem, de 32 anos, morreu e outro, de 55 anos, ficou ferido após um acidente de paraglider na tarde desta segunda-feira (7), em Guarujá. A vítima fatal era piloto de paraglider e faleceu no local. Ele foi identificado como Lucas Ribeiro Macedo.
Policiais militares foram acionados e constataram que o paraglider colidiu contra um edifício no alto do Morro da Campina. (veja as imagens do momento do acidente abaixo)
O instrutor foi socorrido ao Hospital Santo Amaro. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá.
Eles saltaram do Morro do Maluf. A Prefeitura de Guarujá informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado às 15h20.
“O Samu chegou ao local às 15h27 e constatou a morte de uma das vítimas, que caiu no solo, do alto do prédio. A outra vítima caiu dentro de um espaço no próprio edifício e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos graves. Ele foi levado para o Hospital Guarujá, que é particular e informações sobre a vítima devem ser obtidas junto à unidade de saúde”, informou a prefeitura de Guarujá.