Na tarde desta quarta-feira (16), três criminosos invadiram uma loja de celulares e produtos eletrônicos no centro de Pedreira. Toda a ação foi gravada por câmeras de monitoramento, que mostram um homem entrando no estabelecimento, sacando uma arma e rendendo clientes e funcionários. Na sequência, mais dois suspeitos entram com bolsas e fazem a limpa no local. (veja o vídeo).
De acordo com as imagens, os bandidos, que usaram máscaras durante toda a ação, obrigaram quem estava na loja a deitar no chão, chegando a chutar uma das vítimas. Em seguida, eles amarraram as pessoas e as levaram para os fundos do estabelecimento.
João Douglas, que trabalha como assistente técnico na loja, foi uma das pessoas feitas reféns pelo trio. Ele contou que estava esperando para sair para o almoço quando os criminosos chegaram. “Mandaram todo mundo para o chão. Eu não reagi, e eles não me ameaçaram nem nada, só queriam as coisas da loja. A ação foi bem rápida e durou uns quatro minutos, no máximo”, relatou o funcionário.
Já o proprietário, Leonardo Pollette, havia saído para almoçar e não estava no local, mas ficou sabendo pela equipe que entrou em contato com ele. “Levaram bastante iPhones, MacBooks, iPads, várias peças do laboratório e até celulares de clientes que estavam sendo consertados. O que a gente sente é um sentimento ruim de vazio, de uma pessoa vir e tirar tudo que a gente batalhou tanto para ter”, desabafou.
O dono estima um prejuízo de cerca de R$ 70 mil em produtos eletrônicos. O caso foi registrado na Polícia Civil e, até o momento, ninguém foi preso.