Uma criança de apenas seis meses deu entrada na Santa Casa do bairro Vila Cláudia com lesões gravíssimas, na noite desta segunda-feira (21), em Limeira. Quando o pai confessou, afirmou que cometeu o crime porque o bebê chorava demais.
Inicialmente, o pai afirmou que o bebê tinha caído, mas os médicos constataram que as lesões eram incompatíveis com uma simples queda. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência após denúncia das conselheiras tutelares.
Ao chegar ao hospital, os guardas Ruy e Vila Nova se depararam com a criança em estado crítico, apresentando múltiplas fraturas, perfuração no pulmão e diversas marcas de agressão pelo corpo.
Diante da evidente incompatibilidade entre os ferimentos e a versão apresentada pelo pai, a equipe médica e os guardas suspeitaram de agressão. Após ser confrontado, o homem confessou ter agredido o bebê devido ao choro constante.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. Ele permanece à disposição da Justiça.
A criança, por sua vez, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passará por cirurgias para tratar os ferimentos. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.