fbpx
Search
Close this search box.

Dois suspeitos de receptação são presos em Hortolândia

Os assaltantes roubavam mercadorias

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta terça-feira (22) em Hortolândia dois suspeitos de serem receptadores de mercadorias roubadas de uma grande rede de varejo nacional.

Segundo a Polícia, a dupla foi identificada após investigações sobre roubos que ocorreram no município de Campinas.

Ainda segundo a Polícia Civil, os assaltantes roubavam produtos dos mais variados gêneros, rendendo os motoristas. Após analisarem os crimes, os agentes perceberam que vários motoristas que trabalhavam para a empresa já haviam sido alvos dos criminosos, mas apenas um nunca havia sido assaltado. Os investigadores monitoraram as redes sociais do homem e perceberam que ele fazia diversos anúncios de vendas de eletrônicos e eletrodomésticos ainda na caixa.

Suspeitando do envolvimento do motorista, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele e de seus familiares, que residiam em Hortolândia. Durante as buscas, foram encontrados eletrônicos e móveis ainda nas caixas e com etiquetas da empresa vítima.

Todos os familiares portavam aparelhos celulares de última geração, que foram apreendidos para pesquisa de IMEI (código de identificação do celular) e verificação de origem ilícita. Por fim, os acusados foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada, permanecendo à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem no intuito de identificar os demais integrantes da quadrilha e recuperar os demais itens subtraídos. Segundo os policiais, a ação desta terça-feira permitiu a recuperação de aproximadamente R$ 50 mil em mercadorias.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM