A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, prendeu em flagrante nesta terça-feira (22) um homem e fechou uma fábrica clandestina de fios em Americana.
Ele foi preso por receptação, crime ambiental e adulteração de sinais identificadores de veículo. Segundo a DIG, os agentes foram até o local para averiguar a existência da fábrica na Avenida Abdo Najar.
No local, os policiais encontraram o suspeito adentrando o estabelecimento com uma caminhonete cheia de sacos de fios na caçamba.
Questionado, o homem informou que utilizava o espaço para manipular a fiação, sem respeitar as normas ambientais, e não possuía sequer CNPJ.
Os policiais realizaram buscas no recinto e constataram que o suspeito ainda desempenhava atividades potencialmente poluidoras, como o descarte de resíduos líquidos e sólidos em desacordo com a legislação.
Foi realizada também uma consulta no veículo do suspeito, que estava com a placa adulterada. Com isso, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.