Pelo menos quatro pessoas foram ouvidas no 1º Distrito Policial de Sumaré por suspeita de crime eleitoral na manhã deste domingo (27). Todos foram ouvidos e liberados.
Na Escola Maria de Lourdes Martins, duas mulheres foram flagradas com santinhos dentro da bolsa, nas proximidades do colégio eleitoral. Elas alegaram que teriam sido pagas por um homem para entregar o material. A ocorrência configura crime de boca de urna.
Já na Escola Estadual Elysabeth de Mello, outras duas pessoas foram encaminhadas para a Delagacia, após os policiais suspeitarem de um motociclista que recebeu um objeto de uma mulher. A mulher estava com um material de campanha e ao perceber que seria abordada passou todo material que segurava para o outro suspeito.
Com eles, foram encontrados celulares, panfletos e chaves de um carro, onde havia uma sacola com dinheiro e mais materiais de campanha.
O 10º Batalhão de Ações especiais da Polícia Militar suspeita de possíveis compras de votos por parte de Organização Criminosa que atua dentro e fora dos presídios Paulistas para direcionamento de partido político em eleições municipais.
Veja também: