Um homem de 31 anos foi encontrado morto, deitado no sofá da casa onde morava, no bairro São Francisco II, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, a vítima apresentava um grave ferimento no pescoço, parcialmente degolada, e uma faca de cozinha ao lado do corpo.
A mãe da vítima, que encontrou o corpo e acionou o filho, inicialmente pensou que ele pudesse ter tirado a própria vida, pois havia passado recentemente por um divórcio e voltado a usar drogas. Porém, após fazer uma averiguação no local, os agentes perceberam que alguns pertences do homem haviam sido levados.
De acordo com a GCM, vizinhos da família disseram ter visto a vítima acompanhada de outra pessoa e que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas. Além disso, foi encontrada uma bituca de cigarro no local, e, segundo a genitora da vítima, ninguém na residência fazia uso de cigarros.
A mãe da vítima fez um levantamento dos itens que estavam faltando. Foram levados 16 perfumes importados, três nacionais, alguns cremes e um cartão de crédito.
A perícia foi acionada e apreendeu a faca ensanguentada e a bituca de cigarro para coleta de dados. O caso foi registrado como homicídio.