Dois homens de nacionalidade boliviana, de 20 e 26 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (11) pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Praia Grande.
Eles estavam hospedados numa pousada no bairro Nova Mirim. Dentro do quarto, os policiais encontraram três sacolas contendo folhas de coca, totalizando 134 gramas, e três tijolos de maconha, que somavam 3.270 gramas.
A dupla foi detida, acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de uma operação que iniciou com investigações de campo, que apontaram o envolvimento da dupla em uma rede de fornecimento de drogas.
A ação indicou que eles seriam responsáveis por transportar drogas da Bolívia para abastecer pontos de venda na cidade e em outras áreas da região.
Além disso, foram apreendidos valores em dinheiro, celulares, cartões de crédito e bilhetes de passagem de ônibus. Um dos suspeitos portava um documento falso.
Os homens foram levados para a unidade policial, onde passaram pelos procedimentos de Polícia Judiciária e, em seguida, foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Os homens foram levados para a unidade policial, onde passaram pelos procedimentos de Polícia Judiciária e, em seguida, foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A autoridade policial, pela gravidade do delito, representou pela prisão preventiva dos suspeitos.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou que ações para desmantelar redes criminosas de tráfico de drogas seguirão intensificadas na região, com objetivo de enfraquecer o fluxo de entorpecentes e assegurar a segurança pública.
Os suspeitos continuarão detidos enquanto as investigações avançam.