SANTOS
Mesmo antes de entrar em campo neste domingo (17), contra o CRB, o Santos já comemorou o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os empates do Novorizontino (1×1 com o Paysandu) e também do Mirassol (1×1 com o Operário), o Peixe não pode mais ser alcançado na liderança da competição, já que tem 68 pontos, contra 64 dos outros adversários do interior paulista.
O título coroa a volta do time santista para a Série A do Brasileirão em 2025.
A expectativa é que o elenco seja reformulado. Fábio Carille não deve continuar como treinador, apesar de ter uma cláusula automática de renovação após o acesso. O treinador também deve ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão estipulado em contrato após subir com o Peixe.
PONTE PRETA QUASE REBAIXADA
A vergonhosa campanha da Ponte teve mais um capítulo ridículo na Série B deste ano com a goleada sofrida para o Sport neste sábado à noite (16), em casa (4 à 0 para os visitantes).
O time pontepretano se mantém na 17ª posição na tabela, abrindo a zona de rebaixamento.
Se o CBR vencer o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, a Macaca estará automaticamente rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Após a partida, alguns torcedores entraram em confronto com a polícia militar, ainda dentro do Majestoso.
A campanha ridícula feita nesta Série B só mostra a incompetência da atual diretoria, principalmente do Presidente Marco Eberlin, que tanto lutou pra assumir a direção da Ponte, mas piorou consideravelmente a administração do clube e a montagem dos elencos, em comparação a época do grupo que era apoiado pelo ex-presidente Sérgio Carnielli.