Créditos: Jornal Mais Bragança
Uma criança, de 10 anos, precisou de atendimento médico após ser atingida por uma linha de cerol de pipa no Jardim Águas Claras, em Bragança Paulista, na tarde deste domingo (24). A família estava passando de carro próximo a um grande evento de pipas quando o acidente ocorreu.
Segundo a mãe da criança, o local estava repleto de pessoas e pipas, e o filho colocou a cabeça para fora do carro para apreciar o espetáculo. Nesse momento, a linha de cerol atingiu a criança, causando cortes nos dedos e no pescoço.
A mãe relatou que outro motociclista também foi ferido no rosto por uma linha de cerol no mesmo local. “Foi tudo muito rápido”, disse a mãe, ainda chocada com o ocorrido. “Ele colocou a mão no rosto e começou a gritar de dor”.
A família levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde ela recebeu os primeiros socorros e realizou suturas nos dedos. Os médicos afirmaram que a criança teve sorte, pois a lesão poderia ter sido mais grave se ela não tivesse colocado a mão no rosto para se proteger.
O caso serve como alerta para os perigos da utilização de linhas de cerol em pipas. A prática é proibida por lei e pode causar ferimentos graves ou até mesmo fatais. É importante que as pessoas tenham consciência dos riscos e evitem soltar pipas com esse tipo de linha.