Em uma ação conjunta, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação “Liberdade”, desarticulando um ponto de tráfico de drogas no Parque da Liberdade.
As investigações, que se iniciaram após denúncias anônimas, apontaram para um esquema criminoso que atuava na esquina das Ruas Serra da Borborema com Serra das Palmeiras. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, as equipes policiais encontraram em uma das residências dos investigados mais de 700 porções de cocaína e maconha, além de R$ 4.700 em espécie.
Dois homens presos em flagrante
Dois indivíduos, identificados como G.A.B., conhecido como “Minhoca”, e M.R.S., foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a polícia, um deles era responsável por gerenciar o esquema e recolher o dinheiro proveniente da venda de drogas, enquanto o outro armazenava e distribuía os entorpecentes.
Material apreendido
Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidos três celulares. Todo o material apreendido será utilizado como prova no inquérito policial.
Prisão e audiência de custódia
Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardam audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na organização criminosa.