De acordo com as investigações do caso, o tio da criança de 10 anos que foi morta e estuprada dentro de casa na região da Cidade Singer, na região do Campo Belo, em Campinas, na noite desta quarta-feira (27), foi espancado por moradores do bairro após um boato de que teria participação no crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele não morreu por pouco, mas teria ficado muito ferido após as agressões. A Delegacia da Infância e Juventude de Campinas, que investiga o caso, não soube informar o estado de saúde do homem que sofreu as agressões.
O velório da criança será nesta sexta-feira (29) a partir das 8h e o sepultamento às 11h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição em Campinas.
O caso da menina que foi estruprada e morta por um adoslecente
A criança foi encontrada morta e com sinais de violência sexual. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da menina encontrou a filha já sem vida ao chegar em casa depois do trabalho e acionou a Polícia.
No local, os agentes conversaram com a mãe da criança, que informou que a filha já estava morta. Na residência da família, há uma área com uma construção inacabada, onde a menina foi encontrada deitada no chão, coberta com um lençol. Ao lado dela, estava a arma do crime, uma faca.
De acordo com os policiais, a menina apresentava diversas lesões na região do pescoço e tronco. Além disso, ela estava seminua, vestindo apenas uma camiseta, sem as roupas de baixo. Populares relataram aos agentes que viram um jovem escalando o muro da casa da vítima por volta das 18h e, no mesmo horário, ouviram a menina gritando.
O irmão mais velho da vítima, ao chegar na residência, relatou aos policiais que suspeitava de um amigo e forneceu o nome e o endereço do suspeito. Os agentes foram até a casa do adolescente, de 17 anos, e a avó do jovem permitiu a entrada dos policiais.
O suspeito confessou que esfaqueou e, posteriormente, estuprou a menina. Questionado sobre a motivação do crime, ele disse que não sabia explicar, mas descreveu como agiu. Segundo seu relato, ele pulou o muro da casa do amigo e avistou a criança nos fundos. Ele entrou na cozinha, pegou uma faca e foi até a menina. Assustada, ela tentou fugir para a parte da frente da residência, na área da construção inacabada, mas foi encurralada pelo adolescente em um canto.
O adolescente foi levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A Polícia Civil investigará o caso para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no crime ou confirmar se o menor agiu sozinho.