Uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Nova Veneza, em Sumaré, alagou devido à chuva, e moradores não conseguem retirar medicamentos, pois a farmácia está fechada após o teto do local ceder, nesta segunda-feira (2).
Uma paciente enviou um vídeo mostrando a situação da unidade, com várias infiltrações e o chão coberto de água. Segundo ela, tudo está inundado e os computadores foram danificados. No vídeo, ela pede um posicionamento da prefeitura para que a situação seja normalizada (veja o vídeo).
Outra moradora, que foi até a unidade na manhã desta terça-feira (3) para retirar medicamentos, conversou com a equipe de reportagem da VTV. Segundo ela, não é a primeira vez que a unidade alaga, prejudicando quem precisa dos remédios. “Isso é um transtorno para toda a população, porque precisamos dos remédios, mas estamos sempre nessa situação. A gente sai de casa na chuva e toda vez é isso. Até agendar a consulta é difícil”, relatou a mulher, que cobra melhorias.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, devido às chuvas desta terça-feira a farmácia da USF (Unidade de Saúde da Família) Nova Veneza sofreu danos, impossibilitando o atendimento.
Ainda segundo a pasta, as equipes já estão adequando uma nova sala no andar superior do prédio, onde fica o Pronto Atendimento (PA) para instalar a farmácia.
“A Secretaria de Saúde pede desculpas aos usuários pelo transtorno e o quanto antes o atendimento da farmácia será retomado”.