A Polícia Militar (PM) resgatou, nesta terça-feira (3), duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16 anos, que estariam se prostituindo no Jardim Itatinga, em Campinas. De acordo com o registro da ocorrência, as meninas foram localizadas em frente a um estabelecimento, após os policiais receberem uma denúncia.
No local, situado na Rua Dracena, os agentes encontraram uma das menores, de 15 anos, em frente a uma casa, que é um imóvel com diversos quartos, nos quais são feitos programas sexuais. A adolescente estava acompanhada de uma mulher, enquanto a outra, de 16 anos, estava em um dos quartos mantendo relações sexuais com um individuo.
Os policiais solicitaram os documentos das vítimas, que apresentaram informações falsas. No entanto, posteriormente, elas confessaram suas verdadeiras idades, revelando que eram menores de idade. Ambas são naturais de Belo Horizonte, Minas Gerais, e não possuem familiares em Campinas. O Conselho Tutelar foi acionado.
Duas mulheres responsáveis pelo local foram presas em flagrante pelos crimes de exploração sexual de vulnerável e uso de documento falso.