Um homem de 36 anos foi baleado e morto após resistir à prisão e apontar uma arma para um policial do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na tarde desta terça-feira (3), no bairro Distrito Industrial, em Campinas. De acordo com a polícia, os agentes receberam informação sobre o suspeito, possível integrante de uma facção criminosa, responsável pelo planejamento e articulação de atentados contra a vida de policiais militares.
Os agentes iniciaram as diligências para localizar o indivíduo, que estava em um veículo Peugeot 207, cor branca. O suspeito foi localizado e abordado na Avenida Br Smith de Vasconcelos. Ainda segundo o registro da ocorrência, os policiais se aproximaram do veículo e pediram para o homem abrir o vidro do automóvel.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, no momento em que o indivíduo abriu o vidro do veículo, ele sacou um revólver e apontou para um dos agentes, que solicitou que ele soltasse a arma. No entanto, como houve recusa, de acordo com a versão da polícia, os agentes atiraram.
Dentro do veículo, além do revólver, os policiais também encontraram uma submetralhadora no banco de trás. A perícia técnica compareceu ao local e as armas foram apreendidas.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local.