Uma passageira foi picada por um escorpião dentro de um ônibus do transporte público em Piracicaba, nesta terça-feira (3).
A auxiliar de serviços gerais Ivete Avelir Silveira informou que subiu no coletivo na Rua Dásio Oswaldo Delázari, no bairro Novo Horizonte, por volta das 12h. Assim que sentou, ela sentiu uma picada na mão e, ao olhar, viu o escorpião grudado no dedo.
“Ninguém fazia nada, aí uma moça estava tomando um refrigerante, eu peguei a garrafinha, amassei e coloquei o bicho dentro”, relatou.
Um passageiro acionou o SAMU, que socorreu Ivete e a levou para o Pronto Socorro (PS) da Vila Cristina. No local, ela recebeu o soro antiescorpiônico e foi liberada, mas relatou, em entrevista, ainda sentir dor na manhã desta quarta-feira (4).
A auxiliar de serviços gerais relatou que o susto foi muito grande, pois ela nunca imaginaria encontrar esse tipo de animal dentro de um ônibus. “É um bicho que você não pensa que vai estar em um lugar desse.”
Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que realiza a fiscalização da empresa responsável pelo transporte coletivo e avalia as condições dos ônibus, além de cobrar da concessionária informações sobre o incidente.
Pedimos também um posicionamento para a concessionária “Pira Mobilidade”. A empresa disse que acompanha o caso dentro de um de seus ônibus, da linha 322, Novo Horizonte. A empresa acredita se tratar de um fato isolado, já que realiza diariamente o trabalho de higienização da frota e segue os protocolos de limpeza.
Segundo a empresa, uma hipótese está sendo investigada: de acordo com a concessionária, o inseto pode ter vindo na roupa ou objeto de algum passageiro durante o trajeto. Além disso, a concessionária afirma que está em contato direto com a vítima para fornecer o apoio necessário.