O apresentador e colunista social, João Bernardo Simões, conhecido como JB, faleceu na madrugada desta segunda-feira (9), aos 64 anos. Ele foi encontrado morto em sua residência, em Santos, aos 64 anos.
Conforme apurado pela VTV News, a causa da morte ainda não foi divulgada, e detalhes sobre o velório e o enterro estão aguardando confirmação.
Quem foi JB?
Nascido em Santos no dia 12 de agosto de 1960, JB iniciou sua carreira no jornalismo em 1987, quando passou a escrever uma coluna social no jornal Boqueirão News, atual BoqNews.
O envolvimento com a comunicação foi além do impresso: em 1997, estreou na televisão com o programa JB, que rapidamente se consolidou como um dos maiores sucessos da região.
Durante mais de duas décadas, o programa destacou eventos sociais, culturais e corporativos, sempre com uma abordagem leve e objetiva. Ele estava a frente do programa durante 27 anos, na Santa Cecília TV, onde se tornou uma figura de destaque na Baixada Santista.
Programa JB
Em suas coberturas, JB se tornou referência em registrar os principais acontecimentos de Santos e da Baixada Santista – não à toa, o programa é considerado um dos mais lôngevos da televisão regional.
O programa abrangeu desde inaugurações e desfiles de moda até eventos beneficentes, sempre com a missão de levar informações relevantes e de interesse público para os telespectadores
Segundo amigos, sua dedicação ao trabalho e carisma eram reconhecidos por todos que o acompanhavam.
Santos de luto
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), manifestou seu pesar nas redes sociais, e destacou a importância de JB para a cidade e a comunicação.
“Sentiremos saudades, meu amigo”, escreveu, em uma mensagem de despedida. Em respeito ao falecimento, a cidade de Santos decretou luto oficial de três dias.