Um jovem, de 24 anos, foi baleado e morto na região do Sambaiatuba, em São Vicente, na Baixada Santista. O caso aconteceu na noite deste domingo (8).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe grita desesperadamente contra os policiais militares. “Deixa eu entrar, eu sou a mãe dele. Vocês mataram meu filho”, implora a mãe.
O rapaz foi identificado como Vinícius Fidelis Santos de Brito.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionado para esta ocorrência, ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram a vítima com ferimento de arma de fogo.
“A equipe prestou assistência no local realizando procedimentos de ressuscitação, porém, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Pronto-Socorro Central”, disse a prefeitura.
O que diz a Secretária de Segurança Pública
A equipe de reportagem do VTV News procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que emitiu a seguinte nota.
“A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar – IPM para apurar todas as circunstâncias referente ao caso, inclusive, com análise das imagens divulgadas A DIG de Praia Grande também investiga os fatos. O policiamento no local foi reforçado, visando exclusivamente identificar e prender os outros envolvidos”.
Jovem morto pela PM ao lado da mãe: Ouvidoria diz que vai apurar as câmeras corporais dos policiais
A Ouvidoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que solicitou providências de Polícia Judiciária adotadas a partir da ocorrência, bem como os laudos periciais e relatório de conclusão do Inquérito Policial.
A Ouvidoria ainda declarou que pediu as imagens das câmeras utilizadas pelos policiais militares que participaram da ocorrência.