A região Sul de Campinas foi a mais afetada pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10). No Jardim das Bandeiras, foram registrados 30 milímetros de precipitação em apenas uma hora e meia. Com a chuva concentrada na área, as cinco ocorrências atendidas pela Defesa Civil aconteceram nessa região.
Entre os incidentes, houve duas quedas de árvores na Rua Antônio Carlos Folegatti, no Jardim Nova Mercedes. A Secretaria de Serviços Públicos já foi acionada para realizar a remoção das árvores.
A Defesa Civil também foi chamada para avaliar um imóvel em risco no Jardim Nova Europa, localizado na Rua São José do Rio Preto. Outras duas ocorrências foram registradas no Residencial Nova Bandeirantes, ambas na Rua José de Barros Souza, uma envolvendo um muro com risco de queda e outra relacionada ao destelhamento de um imóvel.
Além disso, moradores do Parque Oziel relataram diversos pontos de alagamento no bairro, com a enxurrada impedindo a saída de pessoas de suas casas.
Previsão do tempo em Campinas
Nesta quarta-feira (11), a previsão indica que o tempo deve se estabilizar na região de Campinas. Na quinta-feira (12), também não há previsão de chuva, mas o céu tende a ficar parcialmente nublado. No entanto, a partir de sexta-feira (13), o cenário muda, com a previsão de tempo instável, chuvas intensas e volumosas, além de temporais que devem se estender pelo fim de semana.