fbpx
Search
Close this search box.

Justiça decide por liberação de adolescente que esfaqueou colega de sala em Campinas

Polícia investiga o caso e vai apurar se a briga foi provocada por bullying

A Justiça decidiu liberar o adolescente de 16 anos suspeito de esfaquear um colega dentro da sala de aula em Campinas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15/05). A Polícia investiga o caso e vai apurar se a briga foi provocada por bullying. O incidente foi registrado como ato infracional equiparado a homicídio doloso tentado.

O adolescente tinha sido apreendido, passou por audiência de custódia e a Promotoria pediu a internação provisória. No entanto, o juiz optou pela liberação e o garoto já foi encaminhado para casa.

O caso

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (14/05). O Colégio Bento Quirino fica no centro da cidade, e é um dos mais tradicionais, e antigos de Campinas. Um desentendimento entre os alunos durante a aula iniciou a briga. Um dos rapazes puxou uma faca, e atingiu outros dois colegas, todos seriam do segundo ano do ensino médio. Equipes do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Militar estiveram no local.

O jovem que foi mais atingido pelas facadas também tem 16 anos e foi socorrido para o hospital Mário Gatti onde passou por cirurgia. Ele ainda está internado se recuperando e não corre risco de morte. Ele fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Já estou me recuperando, aos poucos respondo todo mundo, obrigado pelo apoio”.

Um outro adolescente que tentou separar a briga e também foi atingido pelas facadas recebeu alta após atendimento e se recupera em casa.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM