Tudo começou com uma discussão no condomínio residencial no bairro Jardim Recanto dos Sonhos. A vítima reclamou dos latidos do cachorro do vizinho. Houve uma discussão, mas parecia que o problema havia terminado ali. No entanto, neste domingo (02/06), os vizinhos enfurecidos foram até a adega onde Reinaldo, de 51 anos, trabalha em busca de satisfação. Ele foi agredido assim que o trio chegou e teve até uma arma apontada para a cabeça.
O circuito de segurança onde Reinaldo trabalha gravou toda a ação. (veja abaixo)
Após as ameaças covardes e agressões, eles deixam o local. A vítima foi encaminhada pra UPA com ferimentos principalmente na região da cabeça, bem machucado.
Os policiais foram até a casa dos suspeitos, mas eles não foram encontrados.
A esposa da vítima, Doroteia da Silva Faria, publicou um texto nas redes sociais. Em um trecho ela diz:
“Reinaldo, carinhosamente conhecido como “Grande”, foi brutalmente espancado no seu local de trabalho, vítima de uma violência cruel e sem sentido. Reinaldo, que é conhecido por sua dedicação e trabalho árduo, foi atacado sem qualquer chance de se defender. Não podemos aceitar que um crime tão bárbaro fique impune. É fundamental que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa e imparcial para identificar e punir os responsáveis por este ato hediondo. Este apelo é um chamado à justiça e à humanidade. Não podemos permitir que Reinaldo, o “Grande”, fique sem voz”.