A operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu nesta quarta-feira (12/06) um homem, integrante de facção criminosa, suspeito de atuar em ‘tribunais do crime’ e no tráfico de drogas em Monte Mor.
A Polícia Civil foi até o município para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo 02º Foro de Monte Mor, com o objetivo de investigar as atividades da facção criminosa na cidade, especialmente em casos de homicídios realizados em ‘tribunais do crime’.
Ao chegar a um dos locais para cumprir os mandados, os policiais localizaram uma ‘casa bomba’, local onde os traficantes armazenam e produzem drogas. Na residência, foram encontrados cerca de 50 mil microtubos para armazenamento de drogas, 740 pinos de cocaína, 900 gramas de cocaína a granel e 32 munições. No entanto, a casa estava vazia.
Seguindo para averiguação em outro local, os agentes localizaram Ronei Cesar Barbosa, com ele estava em posse de aproximadamente 50 gramas de crack. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o Delegado Felipe Rodrigues de Carvalho, que está à frente das investigações, o objetivo da operação é identificar membros do PCC que atuam na cidade de Monte Mor.
De acordo com o delegado, as investigações tiveram início por conta do homicídio de um morador do município que foi vítima de um dos ‘tribunais do crime’, que são reuniões onde membros desta facção criminosa decidem quem vive e quem morre, visando os interesses da organização criminosa.