A Polícia Civil de Santos prendeu uma quadrilha que sequestrou e extorquiu uma idosa na cidade. Ao todo, cinco pessoas foram detidas. De acordo com a polícia, três fazem parte do grupo e outros dois foram indiciados por participação e estão temporariamente presos.
A polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão e prisão temporária em Santos e Guarujá nesta quarta-feira (12/06). Eles foram expedidos pela 6ª Vara Criminal de Santos, referente ao caso de uma idosa de 70 anos, que é gerente de dois açougues na cidade, vítima da quadrilha no dia 26/05. Naquela data, ela saia de casa quando os bandidos provocaram um acidente, batendo no carro dela. Quando ela desceu, foi abordada pelos suspeitos, que a colocaram dentro do veículo e saíram em seguida. (veja no vídeo abaixo)
A partir daí os bandidos a levaram pra um local onde foram realizados vários PIX e transferências bancárias através do celular dela, gerando um prejuízo de mais de R$ 80 mil. No entanto, na época, o prejuízo divulgado pela polícia era de R$ 27 mil.
Além das prisões, a polícia também apreendeu o carro usado pela quadrilha no dia dos fatos e quatro aparelhos celulares. Todos foram levados para a delegacia de Santos.